Instagram atinge 500 milhões de usuários

O Instagram anunciou semana passada que ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos por mês, sendo 300 milhões deles diariamente conectados. Ao todo, 95 milhões de fotos e vídeos são postados todos os dias nessa plataforma, que recebem quatro bilhões de "curtidas". Cada usuário se dedica, em média, de 21 minutos de seu dia ao aplicativo. Estima-se que no Brasil o Instagram tenha 35 milhões de adeptos, o equivalente a 7% do total mundial. A rede social de fotografia, criada em 2010 e adquirida pelo Facebook em 2012, continua sua trajetória ascendente: em outubro do ano passado tinha 400 milhões de usuários ativos por mês e era o lugar escolhido para publicar 80 milhões de imagens e vídeos por dia, que recebiam 3,5 bilhões de "curtidas".

Ao todo, 80% dos usuários mora fora dos Estados Unidos, mas a rede continua sem dar detalhes sobre a sua distribuição por países. Com uma adesão cada vez maior do usuário, o Instagram introduziu em setembro do ano passado algumas publicidades na timeline dos usuários e mudou recentemente a ordem cronológica das publicações por um algoritmo que destaca as mais "relevantes", uma mudança que gerou polêmica entre o público. FONTE: TERRA

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O que não pode ser anunciado no Google

Quem não quer anunciar no Google com o AdWords, o Google é uma boa plataforma de anúncios para milhões de clientes ao redor do mundo. Aliás, sua volumosa receita vem, justamente, dos anúncios. Mas não é qualquer coisa que a empresa permite anunciar em suas páginas. Dos óbvios (armas e drogas) aos inusitados, são muitos produtos banidos. As políticas do AdWords deixam claro todos os produtos e serviços restritos ou proibidos. Também há normas sobre práticas proibidas, como anúncios maliciosos, abusivos ou que fazem coleta indevida de dados.

Recentemente um novo item entrou na lista de coisas proibidas: os empréstimos consignados que não deixam claro os termos do empréstimo, nos EUA chamados de "payday loans". Para o Google, pessoas desesperadas em busca de empréstimo acabam fazendo uma consulta online antes de procurar um banco de confiança. Assim, acabam encontrando serviços desonestos e fraudulentos.

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É possível monitorar o caminho da internet

Todo mundo sabe que as empresas telecomunicações lideram os rankings de reclamações de entidades como Procon e Reclame Aqui. E todos nós já reclamamos em algum momento. Uma das dificuldades que os clientes encontram é referente à banda larga fixa. Mas muitas vezes, a solução para esses problemas estão na casa do usuário. Para ajudar as empresas de telecom a analisar a rede dos seus clientes e dar um atendimento mais preciso, a startup TGR desenvolveu uma tecnologia que permite monitorar todo o caminho da internet, desde a operadora até a residência. A TGR surgiu a partir de uma demanda que o economista Celso Andrade teve em sua outra empresa, a Uotz. Fundada há 13 anos, a Uotz é uma consultora que trabalha com indicadores de mercado e qualidade para marcas interessadas em avaliar seus produtos. Em 2013, quando a Anatel ampliou os limites mínimos de velocidade de banda larga fixa no Brasil, Andrade conta que algumas operadoras procuraram a Uotz em busca de soluções para medir a conexão. O empreendedor foi buscar a solução para esse produto com o professor Edmundo Souza e Silva, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Juntos, eles começaram a elaborar um projeto piloto sobre o tema na universidade. A primeira solução da empresa foi testada em cem residências e, segundo Andrade, os resultados foram tão bons que os dois resolveram montar uma startup na área. A TGR foi aberta com investimento próprio. A startup foi desenvolvida dentro da UFRJ e recebeu apoio da Incubadora de Empresas do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE). O programa da incubadora estimula a criação de novas empresas a partir do conhecimento tecnológico da academia. As startups recebem espaço de trabalho, além de consultoria nas áreas de marketing, finanças, comunicação, contabilidade e jurídica. Além da TGR, outras 28 empresas estão sediadas na incubadora. Segundo Andrade, esse tipo de modelo, que o empreendedor chamou de ‘empresa-universidade’, permitiu contato direto da startup com os estudantes do laboratório de ciência da computação. “Nós ficamos a apenas 500 metros do laboratório e, por isso, muitos estudantes vêm nos ajudar no tempo livre. Essa interação nos deu grande apoio no desenvolvimento técnico do produto”, diz. No primeiro ano, a equipe da TGR era composta apenas por Andrade, Souza e mais três alunos que se tornaram sócios. Hoje, além dos cinco, a startup conta com uma equipe de 15 pessoas.

Os produtos da TGR são capazes de medir a banda larga desde a operadora até a casa dos clientes. Com isso, é possível saber quantos aparelhos estão conectados à rede, quanto cada um consome de banda e como o sinal de internet está distribuído pela casa. Essas tecnologias já existiam em produtos separados, mas o diferencial da TGR foi conseguir unir essas ferramentas em todas as etapas da distribuição de rede. “Nós fornecemos tanto o software que a operadora utiliza em seus computadores para analisar os resultados, quanto o hardware que vem embarcado nos modens de internet e nos roteadores”, explica Andrade. As informações que esses aparelhos geram são úteis quando a operadora recebe uma ligação de um cliente com problemas na internet. Segundo Andrade, aproximadamente 60% das ligações telefônicas dos clientes às operadoras são sobre problemas de banda larga, e, na maior parte das vezes, os problemas não estão na internet que chega à casa do cliente, mas sim em um fator interno. “Se um cliente ligar e reclamar que, mesmo tendo contratado uma internet de 30 Mbps, ele ainda não consegue ver um filme no Netflix, o atendente poderá ver porque a banda larga não está suprindo a demanda. Pode ser que haja um elevado número de aparelhos consumindo dados, por exemplo, e, nessa hora, o atendente poderá dar dicas para o cliente, como desligar alguns aparelhos que estão ligados, mas sem uso”, diz. Em abril de 2015, a empresa vendeu seus primeiros produtos para teste a uma operadora que não pode ser divulgada. Atualmente, a TGR trabalha com quatro mil modens instalados na residência de clientes dessa operadora, e a previsão é que, até o fim do ano, o número de aparelhos suba para cem mil. “Temos acertado com essa operadora que nosso produto será inserido na sua linha de produção. Assim, os modens dos novos clientes já sairão de fábrica com o nosso software de análise embarcado. Com isso, a partir dos próximos anos, devemos chegar na casa dos milhões”, explica Andrade. Em 2015, o faturamento da TGR foi de R$ 4,5 milhões. A TGR trabalha atualmente em outra solução para a banda larga doméstica, dessa vez voltada para o próprio consumidor final fazer a análise da sua rede. “Estamos desenvolvendo um aplicativo no qual o usuário poderá ver como a sua banda é consumida”, diz Andrade. O programa deve ser lançado até o fim de 2016 e será feito para educar os usuários sobre o que eles podem fazer para melhorar a conexão. O empreendedor acredita que o aplicativo deve resultar em uma diminuição no número de ligações de clientes com problemas aos SACs das operadoras. FONTE: PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS

25-05-16

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TENDENCIAS MARKETING DIGITAL EM 2016

Transformar os usuários das redes sociais em clientes tem sido um desafio constante do marketing online. E para isso, é preciso estar sempre se reinventando. Mas como ? Estimulando o consumo, através das ferramentas do marketing digital. Dan Scalco, fundador da Digitalux, listou as principais tendências do marketing digital:
1.Sites responsivos No mundo do marketing tudo muda rapidamente, e os novos sites devem ser responsivos, ou seja, ajustando-se a qualquer tamanho de tela, do computador, do tablet ou de um smartphone.
2. SEO continuará crescendo para atender o marketing de conteúdo O SEO, Sistema de Otimização de Busca cresceu. Se transformou em Marketing de Conteúdo. Ao invés de apenas colocar palavras-chave que remetam a buscas relacionadas ao seu produto ou serviço, os filtros cada vez mais rigorosos, exigem que as empresas criem conteúdo útil aos usuários para ter relevância na hora da busca.

3. Os vídeos se tornaram a principal plataforma de conteúdo Com o sucesso do You Tube, as plataformas de vídeo se consolidaram como uma das principais maneiras de transmitir conteúdo. Com vídeos, é possível alcançar uma taxa de conversão e engajamento dos usuários muito mais elevada do que de outras maneiras. Os estudos mostram que os visitantes ficam dois minutos a mais em uma página se ela tiver um vídeo.
4- Design e velocidade Os sites não devem apresentar o melhor conteúdo, mas sim devem ser mais eficaz. Assim, a o projeto e a velocidade que ele carrega são fatores essenciais para transformar seu visitante em um cliente.
5. Conteúdo interativo O que transformou o Buzzfeed em um dos maiores sites da internet? Não foram as manchetes características ou as matérias em forma de listas. Foram seus quizzes. O Buzzfeed foi capaz de transformar a premissa de um quiz de personalidade em um fenômeno viral, por mexer com o ego das pessoas. No momento que alguém respondia a um quiz, o site o encorajava a compartilhar os resultados com os amigos em suas redes sociais, motivando todos a fazerem o mesmo.

19-05-16

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6º CONGRESSO INTERNACIONAL DE INOVAÇÃO

Nos dias 22 e 23 de Outubro de 2014, participamos do evento que aconteceu em Porto Alegre no Centro de Eventos FIERGS, o 6º Congresso internacional de inovação, com o principal tema (Mega tendências: Inovação e a economia da sustentabilidade).

Foram abordados assuntos de como podemos aplicar a inovação dentro das empresas de uma forma sustentável. Quer saber um pouco mais sobre o evento?
Confira em: http://goo.gl/XElylO

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VOCÊ SABIA...

Ao contratar uma agência de publicidade para gerenciar suas campanhas de Google Adwords e de anúncos patrocinados no Facebook você pode economizar até 40% do valor investido e ainda aumentar em até 300% as vendas de sua empresa.

Por este motivo contrate sempre um profissional ou uma agência séria para controlar seus investimento em marketing. Desta forma você aumenta seu faturamento e ganha em produtividade, pois o seu negócio é cuidar de negócios.

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CRIAÇÃO DO SITE MEDICAL COMPANY

Mais  um  trabalho  executado  pela  agência, este  projeto  foi um grande  desafio, pelo  perfil  do  público  alvo da  Empresa Medical  Company   ser   bem   específico. Mas   no   final    tudo

certo... missão dada, missão comprida! Aproveite e faça uma visita no website e veja como ficou bem bonito e funcional: http://www.medicalcompany.com.br

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Agência especializada em Criação, Manutenção e Estratégias de Marketing para Websites em Porto Alegre, trabalhamos com o objetivo de trazer resultados em vendas com o uso da internet.

Entre em contato e fale com um de nossos consultores: comercial@marketingportoalegre.com.br